Exclusivo: Cómo hacer posters de películas conceptuales
Artes Visuales

Exclusivo: Cómo hacer posters de películas conceptuales


fight-club
Hablamos, en exclusiva para Visualmente, con el director de arte brasileño Pedro Vidotto, creador de unos afiches de cine bastante conceptuales.
1. Como você veio para fazer estes posters de filmes?
Eu sempre gostei do conceito minimalista, da leveza gráfica e da mensagem pictórica. Penso que se pode dizer muito com o "mínimo de esforço." Um dia me deparei com a obra de Exegian e achei simplesmente fantástico: resumir todo o conceito de uma série de televisão em poucas linhas e cores realmente me inspirou. Então, eu decidi fazer pôsteres dos meus filmes favoritos.
bastards
2. Como foi o processo criativo de Inglorious Bastards?

Este foi particularmente difícil. Muitas das imagens que poderiam ser usadas como um símbolo do filme eram vagas e não me satisfaziam. Eu decidi escolher um item de uma cena que eu gostei. Escolhi, então, a cena em que alguns personagens participam de um jogo cujo objetivo é adivinhar o personagem de uma carta.
killbill
3. Você trabalhou primeiro com uma caneta digital ou diretamente? O software que você usa?
Diretamente em digital. Vetorizados no Illustrator e finalizados no Photoshop.

4. Quão rapidamente o desempenho de cada um dos cartazes?

Isso depende muito. Alguns são muito rápidos para dizer a verdade, estes são filmes que já tem uma mensagem particular já formada na minha cabeça, como O Mágico de Oz ou UP. Outros, no entanto, precisam de um esforço extra, como Inglorious Bastards. Todo o processo - a idealização, a escolha de cores e acabamento - pode variar de 30 minutos a três dias.
Avatar
5. Qual tem sido o mais complicado, como não encontrar um conceito rapidamente.
O mais difícil foi Avatar. Como em Inglorious Bastards, não achei um conceito coerente. Eu vi o filme umas 4 vezes antes de conseguir uma imagem suficientemente forte. Decidi escolher uma cena favorita de novo. Acho a cena da árvore muito bonita, na qual todos se unem para salvar a cientista (Sigourney Weaver), e então decidi usá-la. A parte mais difícil foi resumir a cena (ou a idéia), em um único símbolo. O resultado, penso eu, foi a mensagem que vi no filme inteiro, cada indivíduo é parte de um todo.
105271028
6. Você está trabalhando em novos projectos semelhantes aos cartazes de filmes?
Não efetivamente, mas eu tenho várias idéias. Mas é segredo. ;)




- Lo Mejor 2012: Muere La Bodoni, Nace La Prumo (por Lo Menos, En La Nación)
A fines de agosto se conoció el rediseño del diario La Nación. Más allá de varias novedades visuales, de contenido y de morfología, lo más destacado ha sido que ha muerto la Bodoni en sus páginas. En exclusiva, hablamos con el tipógrafo portugués...

- Exclusivo: Volvemos Con La Ilustración Es Mujer, Con La Brasileña Andrea Ebert
1. Qué técnicas utilizas a la hora de dibujar?

 Todas as técnicas que puder - vejo muito o conceito da ilustração para depois usar a técnica. 2. Cómo trabajaste en las ilustraciones del libro Branca de Neve? O texto é feito no estilo cordel...

- Tipografías Bizarras Y Endemoniadas
El nos ayudó a conocer a los mejores ilustradores editoriales de su país, Brasil. Este director de arte del Diario Catarinense de Florianópolis, además de ser un poderoso ilustrador y hacer tatuajes a sus amigos, Samuel Casal es tipógrafo. El nos...

- Especial Brazil (4): Gilmar Fraga, El Misterioso
(Por Samuel Casal) Para mim era e será sempre uma figura misteriosa. Já trabalhávamos no mesmo grupo jornalístico, em jornais diferentes, mas nunca havíamos conversado. Sempre que havia alguma reunião entre os Departamentos de Arte, ele nunca estava...

- Especial Brazil (2): Carlos Henrique Iotti, El Maestro
(Por Samuel Casal) Carlos Henrique Iotti, ou simplesmente Iotti, foi o primeiro desenhista profissional que eu conheci. Eu tinha 16 anos e fui fazer um teste no jornal onde ele trabalhava. Sem eu ter a mínima idéia de qual seria a função de um ilustrador,...



Artes Visuales








.